quinta-feira, 28 de junho de 2012

Abandono de animais no Canadá

Hoje passamos em frente a um quiosque de informação da Société pour la Prévention de la Cruaté faite aux Animaux de L'Outaouais - SPCA / Outaouais, orgão responsável pelo, registro, controle e proteção dos animais na região, e que possuem outros semelhantes por todo o Québec. 

E eles estão em plena campanha de conscientização, para evitar o abandono de animais no grande período de mudança, para quem não sabe dia 1 de julho é o GRANDE dia de mudança no Québec, e nesse dia e, nos que cercam este período, é registrado o maior número de abandonos de animais, cães, gatos e outros. Ano passado, foi uma média de 70 abandonos registrados por dia na cidade. 

Isso ocorre, segundo a SPCA, porque as pessoas não se programam direito para a mudança com seus animais, não se atentam para detalhes de novos contratos que impedem animais ou mesmo não providenciam quem possa ficar com o animal em caso de doação, outro problema é as pessoas quererem tirar férias de verão e não ter com quem deixar seus animais. 

O SPCA, informa ainda que as pessoas evitem de soltar os animais na rua, com risco de serem multadas por isso, e que o SPCA ajuda em busca de novas famílias aos interessados em colocar seu animal para adoção. Acontece, que tem gente que tira toda identificação do animal, suja o bichinho e simplesmente o solta na rua ou em algum lugar afastado, pensando assim, se livrar de um problema e de possíveis multas. Este pensamento é um erro, pois além da crueldade com um animal dependente de nós, caso ele seja identificado como seu, e as vezes é, pesadas multas irão ocorrer. 

Nossa opinião: 

Um fato é, que durante o inverno e mesmo durante a primavera nós realmente não víamos animais nas ruas, mas agora, infelizmente estamos vendo alguns animais soltos e sem coleira de identificação, ou seja devem ser casos de abandono. 

Outra coisa, que chama atenção é a quantidade de gatos atropelados, não parei para ver se tinham coleira de identificação ou não, então não sei falar se são casos de abandonos ou simplesmente animais que resolveram dar um passeio mais perigoso nas ruas da cidade. De qualquer maneira, acho a campanha excelente, pois me doí o coração ver este tipo de maldade, o abandono, de um ser que normalmente lhe tem como referência para sua existência.



Veja também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...