terça-feira, 31 de julho de 2012

Alho-elefante no Canadá

Alho-elefante: maior que uma maçã média

Nós adoramos alho na comida, e sempre que possível optamos pelo alho natural, e sabemos que os EUA é um grande produtor de alho, então normalmente o preço de alho por aqui é bem acessível, e nunca falta em nossa mesa.

Em uma das nossas andanças pelos supermercados da cidade, o marido se topa com um alho gigante, chamado de alho-elefante, lógico que ele cresceu o olho e comprou o dito.


Mas, ao chegar em casa e usar o alho, percebemos que ele não é um alho verdadeiro, e rapidamente fomos a internet pesquisar, e descobrimos que ele é uma espécie de alho-poró, seu gosto lembra mais uma cebola, e mesmo sendo bem diferente dos alhos-doces do Brasil acabamos achando que são da mesma espécie.

Para quem não conhece no Brasil existe um alho gigante também, que na nossa região você encontra nas feiras de produtores pelo nome de alho-doce, mas a aparência é diferente, parece mais uma cebola mesmo e não possuem dentes, já o daqui lembra mais um alho e tem dentes. Porém o gosto do brasileiro é parecido com esse primo norte-americano, todos dois parecem uma cebola com um pouquinho de amargor. Para quem gosta, da uma ótima quiche. 

À bientôt 


Veja também:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...