quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Os acentos na língua francesa

Si j'étais libre de les acents françaises...

--------------------------------------------------------------------------------

Salut mes amis,

Tenho continuado meus estudos de francês, em casa, com a ajuda do marido. E resolvemos fazer uma revisão geral, e uma coisa que ele tem me chamado atenção é para o uso dos acentos. Na realidade, enquanto estou escrevendo com o dicionário do lado, normalmente está tudo no lugar, o problema ocorre quando vou escrever em texto livre sem dicionário, término que misturando tudo, mas estou melhorando! =) 
(Não sei se isso é só comigo, mas misturo os acentos do português com o do francês...)

Para quem não conhece muito da língua francesa, aqui vai uma frase que estava usando para exercício, reparem na quantidade de acentos, tem uma palavra que sozinha têm 4 acentos: =/

 - Elle a été révélée avant de précéder les règles générales qui ont dégénérées l'ordre de paix.  



E o outono continua mudando as cores da cidade, está lindo como sempre. E é muito rápido a mudança, em um dia é uma folha, no outro um galho, no terceiro dia toda a copa e começa a cair as folhas, se cochilar quando reparar só tem árvore pelada. =)

Outono 2012








Automne 2012
















Veja também:








4 comentários:

  1. Se ajuda alguma coisa, saiba que não é só você não! Os acentos também me matam! Quando não esqueço de colocar, troco eles de lugar, fica uma "beleza"! Pareço uma criança de 4 anos escrevendo... Hehehe...

    E já que estamos falando de acentos, a palavra que você escreveu "régles" deveria ser "règles", não? Com esse acento agudo "ao contrário"? Rsrsrs... Ou tou falando besteira?

    Beijos,
    Lidia.

    ResponderExcluir
  2. Moi, je déteste les accents...... ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...