quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Livro québécois sobre receitas na panela de pressão

Salut tout le monde,


Livro de 80 receitas para panela de pressão 
Essa é um tema clássico para o povo um pouco mais antigo do processo de imigração, a famosa questão : existe panela de pressão no Canadá? Nem todo mundo sabe, mas o tema panela de pressão no Canadá, já rendeu muito debate e bate-boca em fóruns e orkut da vida, pois, sabe-se lá porque alguém um dia inventou, que não existia panela de pressão no Canadá e que quem viesse do Brasil, varonil, deveria trazer a sua na mala. (pura balela, o que mais têm aqui é panela de pressão)

Bem, se você trouxe ou não, uma coisa que nunca achei por aqui é o kit de reparação, isso sim pode até existir, mas é meio que nem cabeça de bacalhau, sei que têm, até sei como é, mas nunca vejo. Então como o povo faz? Resposta simples, e bem canadense. Joga fora e, compra uma nova. (um verdadeiro desperdício, mas é isso que eles fazem por estás terras geladas). Então se, você trouxe sua panela, traga também o kit reparação ou encomende, pois borracha de vedação e válvula de segurança nunca vimos para vender por aqui.   


Já a panela de pressão têm vários modelos e fabricantes, e os canadenses usam para fazer cozidões e cozinhar coisas mais duras. (de um modo geral, acho que eles usam menos que os brasileiros, mas usam em uma quantidade suficiente para encontrar em quase todos os lares). Uma boa prova disso, é este livro de receitas somente com receitas na panela de pressão que vi numa livraria da cidade, faz poucos dias.

Veja também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...