segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Mudanças no processo de aquisição de animais em Montreal

Salut tout le monde,

La société pour la protection des animaux (SPA) de Montréal, voudrait imiter Toronto en interdisant la vente de chiens et de chats dans les animaleries et veut aller plus loin, que Toronto, avec une loi pour interdire la vente d'animaux non stérilisés est néanmoins aussi, même se les animaux vient d'un centre d'adoption officielle. 

-----------------------------------------------------

É isso aí, para quem entendeu minhas bem (mal) traçadas linhas em francês, é o seguinte a Sociedade Protetora dos Animais de Montreal quer proibir a comercialização de animais, cães e gatos, na cidade por lojas comerciais. Algumas cidades do Canada já aprovaram leis neste sentido, em Columbia Britânica e em Ontário, nestas cidades uma pessoa interessada em adquirir um animal, só pode conseguir seu animal em centros de adoções oficiais ou fora da cidade, está medida visa aumentar o indice de adoções e freiar a reprodução descontrolada de alguns produtores.

Porém, a cidade de Montreal quer ir mais longe e determinar uma lei que todos os animais da cidade sejam doados ou vendidos já esterelizados, ou seja sem a capacidade de se reproduzir. O debate está esquentando, pois muita gente é contra e outros tantos são a favor.
Vamos ver no que vai dar, a ideia é interessante, mas forçar a esterilização no meu ponto de vista já é um extremo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...