segunda-feira, 20 de maio de 2013

Victoria Day in Ottawa / Gatineau

Hi people,

Feriado do dia da Vitória no Canadá
Rainha Vitória

Sabe uma coisa curiosa deste feriado, talvez pelo seu nome, é que muitos imigrantes pensam que ele é relacionado à alguma vitória de guerra, quando na realidade é a comemoração da data de nascimento da rainha Victoria e depois da rainha Elizabeth II. Victoria nasceu em 24 de maio de 1819, e a data de comemoração sempre estará ali próximo desta data.

Está data é oficialmente feriado no Canadá desde 1845, primeiramente somente no Canadá Oeste (Ontário) e depois de 1901 em todo o Canadá, ano da morte desta. Uma curiosidade relacionada à data inicial, 24 de maio, é que ela deve ser comemorada com 24 garrafas de cerveja, dizem os canadenses. =)

A data também serve para a abertura da seção de eventos de verão, mesmo ainda estando na primavera, e de festivais da região de Outaouais, com destaque para o festival de tulipas, (que já estão para todo lado, lindas!!!!), casas de maple (essa bem de primavera ainda!) maratonas, passeios ciclisticos, exposições, shows culturais, etc... Resumindo, muita, mas muita atividades para toda a familia. =)

Bon, on va parler de la cotê française canadienne un peu

E no Québec? Há mais claro que essa história de comemorar dia de uma rainha não é bem visto, alguem esqueceu o que os franceses fizeram com o seu monarca, lá na revolução francesa? Poís é, por tradição eles já não gostam de monarquia, ainda mais de uma que eles acreditam, ter tirado muito delees. Então eles determinaram que aqui é comemorado o dia da Fête des Patriotes, já que será feriado de um jeito ou de outro, quer eles queiram ou não! E enquanto todo o Canadá está pintado de vermelho, em referência as cores da bandeira canadense e da Inglaterra por tabela, os québécois estão de azul, referente ao Québec e ligado a França, maravilha!

Curiosidades: 
Este feriado é pago em todo o Canadá, menos no Québec.
A gasolina aumenta muito neste fim de semana, foi de 1.16 $ a 1.30, o que é um absurdo. E o marido, esqueceu de encher o tanque, e depois ficou reclamando horrores. kkkkkkkkk

Para saber mais: 


Veja também:



3 comentários:

  1. Wow, eu não sabia que em Québec era comemorado de forma diferente!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. William,

      O povo de Québec não é nada fã da realeza inglesa, e mesmo no lado inglês cada dia mais o povo começa a questionar essa ligação.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...