terça-feira, 22 de outubro de 2013

Moda Canada: cabelos 2013 - 2014

Hi people,

 A moda dos cabelos aqui no Canada, sempre foi uma coisa que me chamou atenção desde que cheguei por estás terras geladas. Primeiramente pelo quesito do cabelo não ser algo muito "importante", (a maioria das mulheres adoram fazer coques, para esconder cabelos mais bagunçados ou mesmo à falta de um corte). E o faça você mesmo, numa vida corrida, termina por acabar com o tempo para cuidar dos cabelos. (apesar da fartura de produtos)

Segundo pelo estilo, podemos dizer mais tradicional ou mesmo antigo. Como assim? As mulheres aqui, no geral se preocupam muito em usar penteados em festas e eventos, e nessa hora você vê cortes e penteados que no Brasil eu só conseguiria ver em fotos ou filmes da década de 60 e 70. Há mas lá no Brasil também têm muita tiazinha que usa cabelo assim, você pode dizer. E é verdade, a diferença é a quantidade de gente, proporção, fazendo isso. (Nos EUA também o povo gosta muito destes penteados mais antigos, a diferença para lá, é a idade de quem usa, nos EUA quem gosta destes estilos geralmente são mais idosas, no Canadá nem tanto.)

Em terceiro lugar, a demora ou resistência pela mudança, coisas que estiveram em moda na Europa, Brasil, Ásia ou mesmo aqui do lado nos EUA, as vezes já sairam de moda por lá, quando começa a fazer sucesso "limitado" pelas terras geladas.

Um bom exemplo é o que aconteceu por volta de 2011, quando começou a moda platinada arrepiada, (em moda na Europa desde 2004), aquele estilo que no Brasil tem a Ana Maria Braga como maior exemplo, mas diferente do normal por aqui, essa moda pegou forte. Olha juro que pensei que essa moda não ia parar mais, e que iria dominar todo o Canada. O que tinha de mulher arrepiada e platinada, foi realmente fantástico, milhares e milhares de canadenses andando na moda, um sucesso que conquistou de adolescentes à tiazinhas e vozinhas. Realmente incrível, colegas falaram que era o corte perfeito para o Canada, curto, simples, prático e brilante. 

Iron Curling - ferro de enrrolar (BabyLiss)
Após quase 3 anos de domínio quase completo nos salões canadenses, este corte começa a dar espaço para a nova moda nos cabelos canadenses 2013 - 2014, que é o uso de cachos, já bastante em moda nos EUA desde 2012.

Para nós brasileiras, o uso de Babyliss não é grande novidade, a maioria sabe usar, ou já usou alguma vez na vida. Mas, aqui no Canada muitas não sabem, e é divertido o povo ficar impressionada por nós sabermos usar, mexer e fazer tanta coisa relativa à cabelo, e mesmo corpo, sem sermos profissionais da área.  

Veja também:

3 comentários:

  1. Adoro moda!!! ainda mais para saber a moda do lugar que eu vou!!!!

    xoxo
    vancouverdaybyday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...