terça-feira, 21 de outubro de 2014

Nutella engorda?

725 g de Nutella, e nem é o maior disponível...
Perguntinha boba essa, né. Claro, que engorda, e muito...
Prova disso, euzinha mesma, mas precisamemente na linha da cintura.

Gente, com o clima esfriando, comecei a comer mais doces, e um dos meus preferidos é Nutella, e haja nutella, no pão, no biscoito, no crepe, pura, com outros doces, com morango (hum, delícia), de qualquer jeito.

Antes, eu criticava quem era viciado em nutella, ao ponto de terem agremiações de fãs, lojas com diversos produtos, etc... Para que isso, me recuso a usar uma camiseta fazendo propaganda gratuita para um produto, e pior ainda pagando por isso.

E mesmo assim, fui ficando viciada, já gostava no Brasil, e aqui fui perdendo o controle, principalmente pelos tamanhos dos potes extra-grandes daqui, enquanto no Brasil, o maior pote nacional é ainda pequeno comparado aos do Canadá, aqui em terras geladas, os potes mais comuns são os de 725g e de 900g, mas tenho quase certeza que já vi potes de 1kg, vou reparar na próxima vez, e tentar fazer fotos. Mas, o detalhe é que muitas vezes, eles vendem somente o pacote com dois potes, ou seja, facilmente você leva mais de 1kg de nutella para casa, de um jeito ou de outro. 

Aí, já viu né? Excesso na quantidade disponível, preço baixo (normalmente é barato, e volta e meia ainda tem promoção), conjunto perfeito, para um descontrolezinho alimentar básico... Afinal, volta e meia chego em casa com quase 2 kg de nutella por menos de 10 dolares, enquanto no Brasil, um potinho, que aqui passaria por brinde, custa em média 10 reais. 

Descobri, que estava sendo dominada, quando me vi sem o produto em casa, fiquei de mal humor, e claro, culpei o marido, que jurou de pé junto que nem tinha tocado no produto! Mistério? Segundo ponto, dificuldade de comer, sem ficar depois enjoada, pelo excesso, comer, comer, até enjoar... Claro até, sentir vontade de novo.

Mas, não temo o perigo, e resolvi, que não vou ser dominada, e nem vou expulsar o produto de casa, mas de hoje em diante irei comer, de forma conciente e limitada. Me desejem, sorte!

2 comentários:

  1. Também sou a louca da Nutella!!!!! ahahahah Na minha última viagem pra Europa trouxe um pote de 1 kg que paguei exatamente 15 reais!!! Abri outro dia e comi bem pouco, mas adoro nutella com torrada e alguma geleia por cima. Mas pra "equilibrar" tomo leite desnatado como parte do meu menu café da manhã!!! hahaahahah Mas também tento moderar, essa degustação só ocorre aos finais de semana

    ResponderExcluir
  2. nutella muito bom nao possa ver um pote nutella que ja quero comer todo kkkkkk # ingordando

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...